Vivência introdutória para conceito de experiência de aprendizagem mediada

Esta oficina ocorrerá em data e horário definidos entre a especialista do Centro de Estudos e a instituição

Como educadores formais estamos preocupados com a reciprocidade dos educandos. Nem todos respondem simultaneamente e intensamente aos objetivos curriculares e às expectativas dos pais e professores. Como atender singularmente a todos e a cada um?

A partir da escolha de um modelo conceitual de ensino, aprendizagem interacionista e dinâmico, educadores poderão construir práticas que considerem processos e aspectos afetivos relacionais

A “Experiência de Aprendizagem Mediada” concebida por Reuven Feuerstein permite identificar Funções Cognitivas e Operações Mentais, bem como habilitar educadores na “arte de mediar” através de critérios específicos

Objetivos:

Introduzir o conceito de Experiência de Aprendizagem Mediada através de teoria e prática

Abrir espaço para questionamento e reflexão das possíveis diferenças na reciprocidade dos alunos

Metodologia:

Apresentação teórica e vivência de exercício com a finalidade de identificar a prática da mediação educacional e das Funções Cognitivas envolvidas no processo de aprendizagem

Comente aqui

Your email address will not be published.