As novas necessidades do estudante no mundo contemporâneo

Sou Edith Rubinstein, Psicopedagoga e Terapeuta Familiar. Há mais de quatro décadas atuo na formação continuada de educadores no Centro de Estudos Seminários de Psicopedagogia e ao atendimento clínico de crianças e adolescentes com questões relacionadas ao aprendizado e pais que buscam orientação.

Tenho percebido que partes significativas das dificuldades de aprendizagem poderiam ser evitadas no contexto escolar.

As dificuldades pedagógicas recorrentes relacionam- se com impulsividade; pouca necessidade de auto avaliação e limitada consciência dos processos e sobretudo dificuldade para uma “escuta plena”, ou seja escuta-se parcialmente.

Como estamos preparando nossos alunos para atender as prioridades do século XXI? O conhecimento como ferramenta é suficiente para atender um mundo regido pelas mudança e inovação?

Diante desse panorama, a prioridade é preparar o estudante do século XXI por meio dos “quatro Cs”: Pensamento Crítico; Criatividade; Comunicação; Colaboração. (Harari, 2019)

Convido para uma roda de conversa para refletirmos juntos a respeito das novas necessidades do estudante na contemporaneidade e as principais barreiras presentes no processo educacional.

Reserve a data e faça sua inscrição: 21 de setembro das 10h às 12h no Centro de Estudos Seminários de Psicopedagogia: Rua Rio Azul, 309. Contato: 11-3744-4974 e 11- 3743-0090

Comente aqui

Your email address will not be published.